A cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Legislativo 2018 ocorreu em sessão solene da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (21), no Plenário Ulisses Guimarães, e contou com as presenças dos deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, e presidente da República em exercício, e Fábio Ramalho (MDB-MG), 1º vice-presidente da Casa.

Os juízes Euma Tourinho, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), e Jansen Fialho de Almeida, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), foram agraciados.

A vice-presidente de Direitos Humanos da AMB, Julianne Marques, representou o presidente Jayme de Oliveira. Também prestigiaram o evento os seguintes membros da diretoria da AMB: a secretária de Comunicação Institucional, Karen Schubert; a assessora da presidência Miriam Chagas; a integrante da Secretaria de Assuntos Institucionais, Erika Brandão; e o membro da Secretaria de Comunicação Institucional, Rodolfo Nascimento Barros.

Medalha do Mérito Legislativo

Criada em 1983, a premiação destina-se a distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. Confira aqui a lista completa de agraciados de 2018.

Gostou? Então compartilhe!