Em cerimônia realizada no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, prestigiou a sessão solene de posse da nova presidente do TRE-DF, desembargadora Carmelita Brasil, e do vice-presidente, desembargador Waldir Leôncio. Os magistrados assumem o tribunal até 2020.

“Parabenizo os novos dirigentes do TRE-DF, duas pessoas extremamente preparadas e que muito contribuirão para o avanço da Justiça Eleitoral no Brasil. Saúdo, também, os dirigentes que deixaram os cargos pela excelência do trabalho e por tudo que fizeram pela AMB”, disse Jayme de Oliveira.

A nova presidente enalteceu as mulheres e citou a primeira mulher presidente do TJDFT. “Homenageio, aqui, as mulheres que tanto lutam para construir uma sociedade mais humana, fraterna e igualitária. Destaco aqui, Maria Thereza de Andrade Braga Haynes, a primeira desembargadora, corregedora e, até hoje, única mulher a presidir o TJDFT, no biênio 1986-1988”, destacou.

Marcou presença também o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Roberval Casemiro Belinati; e o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TREDF), Jackson Domenico.

Gostou? Então compartilhe!