O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, participou da sessão solene de abertura da exposição “Amazônia”, com 16 painéis do premiado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, abriu a exposição, que contou com a presença de outras personalidades do Poder Judiciário.

Os painéis, selecionados pela esposa do fotógrafo e curadora da exposição, Lélia Wanick Salgado, foram cedidos ao STF e ficarão no Hall dos Bustos da Corte. As imagens apresentam retratos e cenas do cotidiano de grupos indígenas da Amazônia, como os Korubos, que vivem na Terra Indígena Vale do Javari.

Exposição STF

As obras passarão a compor o acervo do Tribunal, a partir de um termo de doação assinado durante abertura entre o autor e o Supremo.

Após a abertura da mostra, o fotógrafo apresentou a conferência “Amazônia Protegida”, na sala de Sessões da Segunda Turma, com a exibição de imagens sobre sua expedição pela Floresta Amazônica.

Da AMB, estava vice-presidente Institucional da AMB e presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amerj), Renata Gil.

Gostou? Então compartilhe!