A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior entidade representativa da magistratura nacional, nas esferas estadual, trabalhista, federal e militar, vem a público manifestar pesar pelo falecimento do jornalista Otávio Frias Filho, diretor de Redação do jornal Folha de São Paulo.

Sob a sua direção, a Folha tornou-se referência de jornalismo e um dos mais influentes jornais na história da imprensa brasileira. Defendia a liberdade de imprensa, o pluralismo de opiniões, a objetividade e rigor nas narrativas.

O jornalista deixa o seu legado no jornalismo e fará muita falta à sociedade brasileira, principalmente no momento atual, quando instituições e o próprio Estado Democrático de Direito têm sofrido ameaças cotidianas e a voz de Otávio Frias Filho será especialmente sentida.
A AMB se solidariza com familiares, amigos, funcionários e colegas de profissão.

Brasília, 21 de agosto de 2018.

Jayme de Oliveira
Presidente da AMB

Gostou? Então compartilhe!