AMB e Sistema S farão parceria para fortalecer Justiça, democracia e trabalho em escolas

Proposta é utilizar rede de escolas vinculadas ao Sesi, Senai, Sesc e Senac para sensibilizar estudantes e professores
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) recebeu convite do Sistema S para uma parceria para disseminar conteúdos sobre a importância da Justiça, da democracia e do trabalho em escolas vinculadas ao Sesi, Senai, Sesc e Senac. A proposta foi apresentada ao Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, pelo Presidente do Sistema S, Vagner Freitas, em encontro em Brasília.
“Tratamos de temas e ações comuns que podemos implementar juntos e vamos continuar conversando e buscando essa parceria”, disse o Presidente da AMB.
Conforme informou Vagner Freitas, a ideia é idealizar ações e elaborar conteúdos que mostrem aos estudantes e professores a importância da Justiça e do trabalho para o fortalecimento da democracia.
“Viemos conversar um pouco com a AMB sobre essas parcerias, fundamentalmente na área da educação, e apresentar algumas das nossas experiências extraordinárias nesse campo”, comentou Freitas.
A partir dessa primeira conversa, os representantes da AMB e do Sistema S marcarão um segundo encontro, com caráter de reunião de trabalho, para analisar os pontos de interesses convergentes, apresentar equipes e ter um diálogo inicial sobre o escopo da parceria.
O Sistema S possui vinculação com uma ampla rede de escolas e a proposta é aproveitar essa representatividade na área educacional para disseminar conteúdos que possam fortalecer a Justiça, a democracia e o valor do trabalho.
Participaram do encontro também o superintendente executivo do Sistema S, Wagner Pinheiro, e o sócio do escritório Innocenti Advogados, Vicente Cândido.




