O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, e lideranças da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (Frentas) se reuniram, nesta quarta-feira (15), na sede da ANPR, em Brasília. Ele estava acompanhado da vice-presidente Institucional da AMB e presidente da Amaerj, Renata Gil.

O principal assunto da pauta foi a estratégia de atuação da Frentas após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter aprovado o envio ao Congresso de proposta de orçamento para 2019 que prevê 16,38% de reajuste salarial aos membros da Corte. Ficou definida uma mobilização junto a parlamentares para que a recomposição receba o aval do Parlamento.

Outras pautas de interesse da Magistratura, como a ajuda de custo moradia e o PL 6.726/2016 (Teto do Funcionalismo), também foram abordadas durante a reunião. Esta deverá ser a última reunião da Frentas coordenada pela ANPR. No dia 29 de agosto, o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, assume a condução dos trabalhos do grupo.

Participaram do encontro os presidentes José Robalinho Cavalcanti (ANPR), Fernando Mendes (Ajufe), Victor Hugo de Azevedo (Conamp), Elisio Teixeira (AMPDFT) e Antônio Pereira Duarte (ANMPM); além da vice-presidente da Anamatra, Noemia Porto, os vice-presidentes Helder Amorim (ANPT) e Manoel Murrieta (Conamp), e os diretores Marcelo Micheloti (Ajufe) e Francisco Bergson (Conamp).

Gostou? Então compartilhe!