O evento será realizado em Goiânia (GO), entre os dias 18 e 22 de outubro; as inscrições começam em 13 de julho

A Diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) se reuniram com o objetivo de alinhar os detalhes para o lançamento dos X Jogos Nacionais da Magistratura. O evento será realizado entre os dias 18 e 22 de outubro de 2023, na capital goiana. Os Magistrados e seus familiares poderão participar de mais de 14 modalidades esportivas, como natação; atletismo; tiro esportivo; beach tennis; tênis de quadra e de mesa; basquete, entre outros. As inscrições para a participação nos Jogos começarão dia 13 de julho.

Durante a reunião, os organizadores dos Jogos definiram a programação e outros detalhes para garantir que o encontro seja de integração entre os Magistrados de todo o Brasil.

De acordo com o Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, o evento busca conectar a Magistratura brasileira. “Os Jogos são essenciais para unir os Magistrados do Brasil inteiro em um momento de união e confraternização”, afirmou.

A Vice-Presidente de Valorização do Magistrado e Políticas Remuneratórias da AMB e Presidente da ASMEGO, Patrícia Carrijo, afirmou que a associação está preparando a estrutura necessária para receber a todos em Goiânia. Ainda segundo a Juíza, os Jogos permitirão a união dos Magistrados do todo o Brasil. “Não se trata tão somente de incentivo à prática esportiva, mas, sobretudo, de grande estímulo ao espírito de harmonia e partilha, extremamente necessário para assegurar à Magistratura que nossas causas tenham êxito”, destacou.

Serão premiados com medalhas os participantes que alcançarem as três primeiras colocações em cada uma das provas. Além das medalhas dos atletas, as Associações classificadas em 1º lugar nas modalidades coletivas receberão troféus. As três primeiras entidades que obtiverem os melhores desempenhos gerais nos Jogos receberão o “Troféu AMB”.

“Será um grande evento, para mais uma vez a confraternização e encontro dos Magistrados associados à AMB e seus familiares. Esperamos a todos para a festa do esporte”, concluiu o Diretor-Geral de Esportes da AMB, José Antônio Azambuja Flores.

Também participaram da reunião a Vice-Presidente Administrativa da AMB, Julianne Freire Marques; o Coordenador da Justiça do Trabalho e Presidente da AMATRA XV, Sérgio Polastro; o Secretário da AMB, Carlos Alberto Martins Filho; o Coordenador Geral dos Jogos da Magistratura e Diretor de Esportes da ASMEGO, Dioran Jacobina Rodrigues; o Diretor Adjunto de Esportes da ASMEGO, Fernando Xavier; o Presidente da AMASE, Roberto Alcântara; e o Presidente da AMARN, Andreo Marques.


Laura Beal Bordin (Ascom AMB)

Gostou? Então compartilhe!