AMB e AMERON se reúnem com Parlamentares de Rondônia para tratar da VTM e da PEC da Permuta

“É importante que os presidentes das associações estaduais se reúnam com as bancadas para tentarmos aprovar projetos importantes para a Magistratura”, disse a Presidente da AMERON, Euma Tourinho
Na ampliação do diálogo com a bancada do estado de Rondônia na Câmara dos Deputados, representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (AMERON) fizeram visitas institucionais aos parlamentares, buscando apoio para a aprovação das pautas prioritárias da Magistratura, como o novo texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Valorização Por Tempo de Magistratura (VTM) e a PEC da Permuta.

O texto da nova PEC da VTM será redigido e apresentado pelo Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o qual declarou publicamente que reapresentará a matéria ao Parlamento. Já a PEC da Permuta segue na esteira de apreciação do Senado Federal.

A Presidente da AMERON, Euma Tourinho, e o Desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Gilberto Barbosa, estiveram reunidos com os deputados federais Thiago Flores; Lebrão; Fernando Máximo; e Cristiane Lopes.
A magistrada ressaltou o empenho da AMB para que as pautas sejam aprovadas. “O Presidente da entidade, Frederico Mendes Júnior, está se esforçando acima do normal para que a VTM seja aprovada ainda este ano”.

A Presidente da AMERON destacou ainda que muitas mudanças aconteceram na bancada dos estados na atual legislatura e que é preciso dialogar com os parlamentares. “Com a posse dos novos deputados, é um trabalho que recomeça. Por isso, é importante que cada presidente de associação estadual contate a sua bancada e visite outros parlamentares, porque essa ida ao Congresso acaba possibilitando a ampliação do diálogo para a aprovação das pautas de interesse de todos nós”, concluiu.
Laura Beal Bordin (Ascom AMB)




