AMB e Almagis prestigiam posse da nova cúpula diretiva do TJAL

Foram empossados os desembargadores Fábio Bittencourt (presidente), Carlos Cavalcanti (vice) e Celyrio Adamastor (corregedor)
Os membros da Diretoria da AMB e da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) prestigiaram a solenidade da posse administrativa da nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) para o biênio 2025–2026.
O desembargador Fábio Bittencourt será o novo presidente do Tribunal. Os desembargadores Carlos Cavalcanti e Celyrio Adamastor, vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente.
Também desembargador pelo TJAL, o diretor-adjunto de Segurança da AMB, Fábio Ferrario, desejou sucesso à nova gestão.
“A posse da nova cúpula diretiva tem um significado especial, pois como norte guia-se pelo diálogo franco, valorização da magistratura e um olhar atento ao apoio absoluto à atividade fim do Poder Judiciário Alagoano. Com certeza, pela capacidade do Pres. Fábio Bittencourt e demais membros, farão uma gestão coroada de êxitos”, afirmou o desembargador Fábio Ferrario.
O secretário da AMB e presidente da Amagis-DF, Carlos Alberto Martins Filho, também prestigiou a posse da cúpula do TJAL. Para o magistrado, a nova gestão continuará o trabalho de excelência desenvolvido nos últimos anos.
“Desejamos muito sucesso à nova cúpula diretiva do Tribunal de Alagoas, que tem se destacado nacionalmente pela produtividade e pelo trabalho em prol dos jurisdicionados. A AMB está à disposição para contribuir no que for necessário para o fortalecimento permanente da magistratura alagoana”, afirmou.
O Juiz Hélio Pinheiro, presidente da Almagis, esteve presente à cerimônia e reforçou a importância do diálogo permanente entre os magistrados.
“A magistratura de Alagoas está à disposição para colaborar e contribuir com a nova gestão. Acreditamos que o diálogo construtivo e a união de esforços são pilares fundamentais para o êxito de qualquer administração. Juntos promoveremos uma Justiça cada vez mais célere, acessível e eficiente”, disse o juiz Hélio Pinheiro.
Compromisso

Em seu discurso de posse, o novo presidente reforçou seu compromisso com o Poder Judiciário e explicou o que pretende fazer durante sua gestão.
“Meu propósito é trabalhar ao lado de cada um de vocês [desembargadores], buscando fortalecer a unidade de nossa instituição e robustecer nossos esforços para oferecer uma Justiça cada vez mais célere, acessível e eficaz ao povo alagoano”, informou o presidente.
A nova cúpula substitui os desembargadores Fernando Tourinho (presidente), Orlando Rocha (vice-presidente) e Domingos Neto (corregedor-geral), que comandaram o Poder Judiciário no biênio 2023–2024.
Em sua despedida do cargo, o desembargador Fernando Tourinho destacou seu sentimento de gratidão pelo apoio dos desembargadores e magistrados ao longo de sua gestão. O desembargador também destacou sua satisfação com o trabalho realizado nos últimos dois anos.
Henrique Bolgue (Ascom/AMB)




