AMB destaca importância da Justiça Eleitoral durante posse de novos ministros do TSE

Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares se tornaram ministros efetivos
A Diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) participou da cerimônia de posse dos novos Ministros efetivos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares. O Presidente da entidade, Frederico Mendes Júnior, destacou o papel fundamental da Justiça Eleitoral para a manutenção da Democracia no Brasil.
“O trabalho da Justiça Eleitoral, e dos Magistrados que a compõe, foi essencial nos tempos de turbulência que a Democracia brasileira vivenciou. São os juízes eleitorais que mantêm as instituições fortes e que garantem a soberania da vontade popular”, afirmou após o evento.
Floriano de Azevedo Marques assumirá a cadeira deixada pelo Ministro Sérgio Banhos. Já André Ramos Tavares ficará com a vaga decorrente da saída do Ministro Carlos Horbach. André Ramos Tavares já atuava no TSE na qualidade de Ministro substituto desde 29 de novembro de 2022. Eles foram nomeados na última quinta-feira (25) pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a partir de lista quádrupla encaminhada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“Somos a quarta maior democracia do mundo, com mais de 156 milhões de eleitores aptos a votar e que participaram as eleições de 2022. Suas excelências agora estão se juntando aos demais membros do TSE, aos membros de 27 Tribunais Regionais Eleitorais e aos 2637 juízes eleitorais que têm uma única missão: a defesa da Democracia”, afirmou o Presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.
Paula Andrade (Ascom/AMB)




