AMB celebra 70 anos com programação especial

A AMB completa, em 10 de setembro, 70 anos de uma história marcada não apenas pela defesa das causas dos magistrados e pelo fortalecimento do Poder Judiciário, mas também pelo testemunho e protagonismo em debates e fatos importantes para o País nos âmbitos político, econômico e social.
Para celebrar a data, a AMB organizou uma programação especial, que inclui sessões solenes e os Jogos Comemorativos, entre os dias 11 e 14 de setembro, em Brasília (DF), cidade de sua sede.
Segundo o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, o registro é importante “para ressaltar o esforço de tantos magistrados que ao longo dos anos se dedicaram ao associativismo e contribuíram para o fortalecimento da Magistratura”.
Programação
Em 10 de setembro (terça-feira), será realizada a Sessão Solene no Plenário da Câmara dos Deputados, às 11h. No dia 11 (quarta-feira), será realizada a Sessão Especial no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça (STJ), às 17h. As solenidades reunirão autoridades dos três Poderes, magistrados e convidados.
A programação conta, ainda, com os Jogos Comemorativos, de 11 a 14 de setembro, no Minas Brasília Tênis Clube (MBTC). A atividade será promovida pela AMB, em parceria com a Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF).
Durante quatro dias, os magistrados atletas poderão participar de oito modalidades: basquete, beach tênis, corrida rústica, super sênior, futsal, tênis de quadra, voleibol de areia e de quadra.
Sobre a AMB
Nesses 70 anos, a AMB esteve à frente de ações que foram decisivas para o combate ao nepotismo no Judiciário, encampou campanhas contra a corrupção e chamou a atenção da sociedade para debates importantes, como decreto sobre armas, reforma da Previdência, violência doméstica e adoção, resultando, inclusive, num novo processo de adoção mais transparente, consistente e com a participação do Judiciário.
Atualmente, a AMB congrega 33 associações regionais, sendo 27 de juízes estaduais, quatro trabalhistas e duas militares. Estiveram à frente da Associação sete ministros de Tribunais Superiores, além dos 31 magistrados de diversos estados. O atual presidente da AMB, Jayme de Oliveira, é representante do estado de São Paulo.




