“A democracia se fortalece com a união e harmonia entre os Poderes”, afirmou o Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) acompanhou a Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministra Rosa Weber, em uma visita institucional ao Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná. O encontro uniu representantes dos Poderes Judiciário e Executivo.

A Ministra Rosa Weber esteve em Curitiba (PR) para participar do Seminário Internacional sobre a política antimanicomial no Poder Judiciário, promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e pelo CNJ.

De acordo com o Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, o encontro institucional reforça a importância da harmonia entre os Poderes da República. “A democracia se fortalece com a união entre os Poderes. Com o diálogo, nos aproximamos do que preconiza a Constituição Federal: Poderes harmônicos e independentes entre si”, afirmou.

Participaram do encontro o Vice-Governador do Paraná, Darcy Piana; o Presidente do TJ-PR, Luiz Fernando Tomasi Keppen; a Vice-Presidente do TJ-PR, Joeci Camargo; o Juiz Auxiliar da Presidência do STF, Márcio Schiefler; a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Ana Carolina Zaina; a Procuradora-Geral do Estado do Paraná, Leticia Ferreira da Silva; o Chefe da Casa Civil do Paraná, João Carlos Ortega; o Procurador-Geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia; o Conselheiro do CNJ, Mauro Martins; e a Presidente da OAB-PR, Marilena Winter.


Laura Beal Bordin (Ascom AMB)

Gostou? Então compartilhe!