A Escola Superior da Magistratura (Ajuris), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul e a Corregedoria Geral da Justiça do Rio Grande do Sul, promove curso de atualização para magistrados sobre Processo Civil, de 18 a 19 de outubro, no auditório da Ajuris (Rua Celeste Gobbato, 229 – Porto Alegre – RS).

O Ministro Ruy Rosado de Aguiar Júnior proferirá a palestra de abertura, prevista para começar às 9 horas, sobre “Soluções alternativas de conflitos”. Em seguida, às 10h45, o desembargador Antônio Janyr Dall’Agnol Júnior falará sobre “O novo conceito de sentença e o sistema recursal”. Após o almoço, por volta das 14 horas, acontecerá a palestra “Ações coletivas”, com o desembargador Voltaire de Lima Moraes. “Tutelas de urgência e os poderes do juiz” é o assunto da última palestra do dia, com o Márcio Carpena, às 16 horas.

No dia seguinte, Luiz Rodrigues Wambier falará sobre “A nova execução de título extrajudicial”, às 9 horas. Por fim, será realizada uma mesa redonda sobre “Processo Civil – Questões Controvertidas: cumprimento de sentença e execução de título extrajudicial”, com a presença da desembargadora  Marilene Bonzamini Bernardi, do desembargador Tasso Caubi Soares Delabary, Daniel Englert Barbosa e Roberto Carvalho Fraga. Os debates serão seguidos de votação de enunciados.

Inscrições pelo telefone (51) 3284.9014, com Patrícia D’Agustini, ou pelo e-mail [email protected].

Gostou? Então compartilhe!