O diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Luís Felipe Salomão, receberá a medalha de mérito da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape), no dia 10 de agosto, às 20 horas. A homenagem é parte do ciclo de conferências em comemoração aos 20 anos da Esmape, que acontecerá de 6 a 10 de agosto, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano da Silva (Av. Des. Guerra Barreto, s/n - Ilha Joana Bezerra).

A conferência de abertura será proferida pela senadora Patrícia Saboya, às 14 horas, e tem como tema “Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes”. No dia seguinte, o ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), falará sobre “Organizações Criminosas e Políticas Públicas para o seu Enfrentamento”.

Dia 9 de agosto, a conferência sobre “Responsabilidade Civil: Questões Atuais” terá como palestrante o desembargador Carlos Roberto Gonçalves, de São Paulo. No último dia do ciclo, às 20 horas, acontecerá a conferência sobre o tema “Os Direito da Personalidade no Novo Código Civil” e, em seguida, um jantar comemorativo, juntamente com o lançamento do livro histórico da Esmape e a entrega de Medalhas aos desembargadores Luis Felipe Salomão e Cristovam Daiello, fundador da primeira escola da magistratura do Brasil.

No evento, que é gratuito e aberto ao público,  será premiado o vencedor do II Concurso de Monografias Jurídicas Prêmio Desembargador Cláudio Américo de Miranda. Também será realizado um júri simulado sobre “Redução da Maioridade”.

Mais informações pelos telefones (81) 3224-0086 ou (81) 3224-1285 ou (81) 3224-0837.

Gostou? Então compartilhe!