Já está quase tudo pronto para o IV Congresso Nacional de Pensionistas da Magistratura, a realizar-se de 22 a 26 de maio, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O evento, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), ocorrerá no Rio Othon Palace, na praia de Copacabana. A expectativa dos organizadores é de que este seja o melhor congresso da categoria já realizado.

Segundo o presidente da Amaerj, Cláudio Dell’Orto, a magistratura fluminense espera a participação de pensionistas de todo o país, para debater temas diversos de interesse de toda a categoria. “Será um evento bastante eclético e ocorrerá e um local lindo, que é a praia de Copacabana. O congresso terá muitos atrativos, pois além do congraçamento e do lazer, as pensionistas terão a oportunidade de saber o que está acontecendo no país em termos de legislação”, destaca Dell’Orto.

Em 2006, o evento reuniu cerca de 260 pensionistas da magistratura na cidade de Porto Alegre (RS). De acordo com Dell’Orto, a expectativa da Amaerj é de se inscrevam mais de 400 representantes da categoria na congresso deste ano.

Para Leila Sodré, uma das diretoras do Departamento de Pensionistas da Amaerj, é essencial a participação do maior número de pensionistas possível nos debates do congresso. “Estaremos reunidas para discutir sobre nossas reivindicações e lutar pelos nossos direitos”, ressalta Leila.

As inscrições para participar do evento devem ser feitas pelo telefone (21) 3133-2315.

Para conhecer a programação completa do congresso, clique aqui.

Gostou? Então compartilhe!