A delegação de magistrados que farão intercâmbio na Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, será liderada pelo ministro Cesar Asfor Rocha, do Superior Tribunal de Justiça. Ao todo, 25 juízes participarão das atividades.

O intercâmbio está previsto para acontecer entre os dias 28 de maio e 09 de junho. Durante quinze dias, os participantes terão a oportunidade de conhecer o funcionamento da justiça norte-americana. Haverá palestras e visitas a instituições do Judiciário daquele país.

A intenção é promover o conhecimento e a troca de experiências sobre os sistemas judiciais do Brasil e dos EUA, especialmente no que diz respeito aos temas relacionados à liberdade condicional, reabilitação e programas preventivos no âmbito criminal.

Para conferir a lista com os selecionados para o programa de intercâmbio com a Universidade da Virgínia, clique aqui.

Gostou? Então compartilhe!