Justiça em Questão debate Lei dos Crimes Hediondos
O programa Justiça em Questão trata nesta edição sobre tema polêmico no meio jurídico: a progressão do regime de cumprimento da pena nos crimes hediondos. Em recente decisão, baseada no art. 5º da Constituição Federal, o STF concedeu a um condenado por crime hediondo o direito à progressão do regime da pena, ou seja, ele pode passar do regime fechado para o regime semi-aberto, a partir do cumprimento de um sexto da pena. O abrandamento da pena em crimes dessa natureza dividem a opinião de juristas, magistrados e da própria sociedade. Tudo isso está no programa produzido pela Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
O "Justiça em Questão" é uma atração quinzenal, com duração de meia hora. Cada edição traz um tema diferente ligado à esfera local ou nacional do Judiciário. Apresentado pelo jornalista Joubert Oliveira, o programa conta sempre com uma reportagem. Além de uma entrevista, conduzida pela assessora de imprensa Sidneia Simões. Outro destaque é o personagem animado Professor Justino que, ao final de cada um dos quatro blocos, retoma os principais conceitos tratados, reforçando-os.
O programa estréia nesta quinta-feira, às 21h, na TV Comunitária. O programa conta com o apoio do Banco do Brasil. Exibições: TVC - canal 13:
2ª feira - 18h30; 4ª feira - 23h; 5ª feira - 21h; sábado - 18h. TV Justiça
- Canal 7: 4ª feira - 18h; 6ª feira - 10h; sábado - 12h30.
Assessoria de Comunicação Institucional (031) 3237-6551




