O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Rodrigo Collaço, participará nesta terça-feira, dia 28 de março, às 15h15, do Seminário Internacional: Corrupção e Sociedade – o Pensar, o Querer, o Fazer, realizado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina e o Instituto Ruy Barbosa, em Florianópolis (SC). O evento está sendo transmitido ao vivo pelo site do Tribunal de Contas de Santa Catarina.

Durante os três dias de seminário, de 27 a 29 de março, serão debatidos os aspectos jurídicos e econômicos da corrupção (1° painel); o controle social: comunicação, imprensa e o cidadão (2° painel); órgãos de controle: cooperação e interação (3° painel); e reforma política: prevenção à corrupção (4° painel). O presidente Collaço será palestrante do 2° painel e falará sobre a reforma política: prevenção à corrupção, às 15h15.

A proposta do evento é levar seus participantes a refletir sobre a eficácia dos instrumentos legislativos, econômicos e dos aparatos público e privado destinados ao combate de casos de corrupção.

O Seminário Internacional tem o apoio da Assembléia Legislativa e do governo do Estado de Santa Catarina e integra a programação referente aos 50 anos de existência do TC catarinense.

Foram convidadas entidades como a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Controladoria Geral da União (CGU), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o  Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Asociación de Entidades Oficiales de Control Público del Mercosur (Asur) e a Transparência Internacional.

O seminário será no centro de eventos CentroSul, avenida governador Gustavo Richard, s/n°, Aterro da Baía Sul, Centro, Florianópolis (SC).

Gostou? Então compartilhe!