Com um gol do juiz Ezequiel Rodrigo Garcia, o time de Santa Catarina venceu a final contra o Paraná e sagrou-se campeão do 23º Campeonato Nacional de Futebol da AMB. Este é o quinto campeonato conquistado pela equipe catarinense. O jogo foi realizado na tarde do último sábado (28), no campo da AMC, em Florianópolis. O time do Rio de Janeiro ficou em terceiro lugar e a equipe do Mato Grosso levou o troféu disciplina.

A equipe catarinense ganhou ainda mais dois troféus: o de melhor jogador, para o juiz Marcel Higuchi; e de melhor goleiro, para o juiz João Carlos Franco. O troféu de goleiro menos vazado foi para o juiz Bruno Henrique Golan, do PR. Levaram os troféus de artilheiro da competição os juízes André Ricardo (MS) e Cláudio Rodrigues (MG).

A edição deste ano homenageou o saudoso magistrado catarinense Fernando Luiz Soares de Carvalho, conhecido e reconhecido nos eventos esportivos nacionais por seu amor ao esporte. Pela conquista do campeonato, a equipe de SC recebeu, juntamente com o troféu Márcio Mendes, prêmio oficial da referida competição, o troféu Fernando Luiz Soares de Carvalho, idealizado para imortalizá-lo na galeria esportiva da AMB. “Chegamos ao final deste grande evento desportivo associativo com o sentimento de dever cumprido. Não pela sensacional conquista do campeonato, mas por, mais uma vez, poder congregar colegas magistrados brasileiros num espírito de confraternização e congraçamento. Foi um grande privilégio sediar a competição e receber os amigos de todo o Brasil”, disse o juiz Rafael Maas dos Anjos, diretor do Departamento de Esportes da AMC.

*Com informações da AMC

Gostou? Então compartilhe!