Presidente Renata Gil falou sobre o reajuste do Judiciário em entrevista à CNN

 

Em entrevista ao site da CNN Brasil, a presidente da AMB, Renata Gil, comentou sobre o anúncio do Governo Federal de reajuste de 5% para todos os servidores públicos do Executivo federal a partir de julho. Para a magistrada, a recomposição tem que ser para todos, incluindo o Judiciário. “Não há como segregar qualquer categoria. Queremos tratamento igualitário. Todos estão na mesma situação sendo o reajuste constitucional”, afirmou. A entrevista também repercutiu em vários veículos.

A reportagem da CNN destacou dado da AMB mostrando que as perdas inflacionárias da magistratura nos últimos anos chegam a 40%. Ainda segundo o veículo, tão logo o Palácio do Planalto formalize o aumento para todo o funcionalismo, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve debater em uma sessão administrativa o envio de um projeto de lei para o Congresso sobre o reajuste para servidores do Judiciário. A avaliação de integrantes da Corte, de acordo com a matéria, é a de linearidade. Ou seja, se haverá aumento para o funcionalismo do Executivo, o mesmo deve acontecer no Judiciário.

Para conferir a reportagem na íntegra, clique aqui.


 

Ascom AMB

Gostou? Então compartilhe!