Renata Gil será homenageada pelo TRE-AL

“É uma presidente vocacionada à atividade de classe. Ela é uma verdadeira líder nacional”, destacou o desembargador Otávio Praxedes
A notícia de homenagem da Justiça eleitoral Alagona à presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, foi dada na tarde desta quarta-feira (2), na sede da AMB, em Brasília -DF, durante a vista institucional do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), desembargador Otávio Praxedes, que também é vice-presidente do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), e do vice-presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Hélio Pinheiro. Durante a reunião, também foram tratados assuntos de interesse da Magistratura.
O protagonismo da AMB e a atuação da Renata Gil frente à Associação são as principais razões para a honraria à presidente da entidade. “Aprovamos a mais alta honraria à presidente Renata Gil por conta do trabalho desenvolvido, trabalho com muita responsabilidade. É uma presidente vocacionada à atividade de classe, é uma verdadeira líder nacional”, destacou o desembargador Otávio Praxedes. De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, o evento ainda não tem data marcada.
A visita teve também o intuito de reforçar as ações mútuas entre a AMB, o Coptrel, a Almagis e o TRE-AL. "A AMB conseguiu manter a magistratura num patamar de dignidade não só salarial, apesar das perdas inflacionárias serem gigantescas, mas também das atribuições da magistratura. Graças à AMB e às nossas associações locais, a gente tem mantido prerrogativas e a identidade funcional", afirmou o vice-presidente da Almagis, Hélio Pinheiro.
Daiane Garcez (Ascom)




