Durante a reunião de trabalho da Coordenadoria de Aposentados da AMB, realizada nesta quarta-feira (22), em Foz do Iguaçu (PR), o presidente Jayme de Oliveira destacou a atuação da entidade no Congresso, em especial ao que se refere à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/2013, que institui a parcela indenizatória de Valorização por Tempo na Magistratura e no Ministério Público (VTM). A proposta que, segundo o presidente, continuará sendo pauta prioritária da AMB no segundo semestre, foi desarquivada recentemente e aguarda inclusão na ordem do dia do Plenário do Senado.

Jayme de Oliveira relatou o encontro com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, agendado pela presidente da Amaap, Elayne Cantuária, para tratar do tema. Ele afirmou que o senador entendeu a importância do VTM e que no segundo semestre a questão deve avançar, inclusive com empenho do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Outro ponto de discussão foi a questão do auxílio-moradia e o pedido que a AMB fez nos autos para os aposentados, bem como a data efetiva da implantação da recomposição.

Representação - Ficou deliberado, ainda, que os magistrados aposentados terão um representante nas reuniões da Frentas, que será o subcoordenador de Aposentados da AMB, Roberto Felinto. A carta do Encontro Nacional de Magistrados Aposentados e Pensionistas, realizado em São Paulo, também foi citada e disponibilizada aos presentes.

Na opinião do coordenador dos Aposentados da AMB, Alemer Moulin, a reunião foi bastante objetiva e proveitosa. “O nosso presidente trouxe boas notícias e estamos apostando que em tudo aquilo que foi decidido, teremos um bom resultado”, disse.

AMB 70 anos – O presidente Jayme de Oliveira destacou, ao final da reunião, as ações destinadas as comemorações dos 70 anos da AMB, como a festa a ser realizada em setembro, os Jogos Comemorativos e o Prêmio de Literatura. “Os 70 anos são frutos da história de grandes diretorias e grandes presidentes”, frisou.

Gostou? Então compartilhe!