Presidente da AMB trata de temas da Magistratura em Campo Grande (MS)

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, reuniu- se, na tarde desta sexta-feira (27), com juízes sul-mato-grossenses, no auditório do Fórum Heitor Medeiros, em Campo Grande (MS). O presidente da Amamsul, Fernando Cury, e a vice-presidente de Direitos Humanos da AMB e presidente da Asmeto, Julianne Marques, também participaram do encontro.
Na reunião, foram tratados pautas da carreira. O presidente Jayme de Oliveira fez um relato detalhado da atuação da AMB sobre reposição salarial, a ajuda de custo moradia e a Valorização por Tempo de Magistratura (VTM).
A conquista mais recente no Congresso Nacional, a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) sem vedação ao reajuste, também foi lembrada. Jayme de Oliveira discorreu sobre a intensa atuação da entidade junto a parlamentares e as presidências do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.
Extrateto, Código de Processo Penal (CPP) e matérias de interesse da carreira no CNJ também foram assuntos discutidos. O dirigente da AMB respondeu, ainda, todos os questionamentos dos presentes. “É preciso que estejamos todos caminhando na mesma direção”, finalizou o presidente da AMB ao falar da importância da unidade na Magistratura.




