Em um encontro no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) na tarde desta sexta-feira (3), o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, traçou um panorama da entidade a cerca de vinte magistrados do estado. Os filiados da AMB e da Associação de Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), ouviram sobre a realidade da instituição em temas que foram da atuação jurídica, legislativa e parlamentar, até as instalações físicas da entidade. Ainda na conversa foram pontuados os trabalhos desenvolvidos em conjunto com a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) em temas de defesa das prerrogativas da magistratura.

Na reunião, Jayme de Oliveira destacou o ato público organizado pela Frentas e que será realizado em Brasília, no dia 15 de fevereiro, contra a proposta de Reforma da Previdência (PEC 287/2016). “São parcerias importantes que nos fazem mais fortes. Destaco que já foram eleitos os novos presidentes do Congresso Nacional, Senado e Câmara, e que o ano parlamentar começa de fato nesta segunda-feira (6). Estamos atentos às pautas não só de interesse da magistratura como um todo, mas também da sociedade”, reforçou.

Jayme de Oliveira lembrou da criação do Fórum de Nacional de Juízes das Varas de Execuções Penais (Fonavep) idealizado a partir de uma reunião com juízes de Varas de Execuções Penas de 22 estados e do Distrito Federal que aconteceu na AMB.

Para o presidente eleito da Ameron, Alexandre Miguel, a conversa foi extremamente produtiva e expôs a postura da AMB diante de assuntos importantes e muitas vezes de difícil compreensão. “Foi um encontro esclarecedor que serviu para conhecer o trabalho associativo. Ninguém melhor do que o presidente da instituição para fazer uma exposição autêntica e apresentar um canal direto de diálogo e construção de metas comuns”, elogiou.

Já o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Sansão Batista Saldanha, destacou a clareza da apresentação e agradeceu a iniciativa do encontro. “O presidente Jayme de Oliveira aproxima a AMB do associado. Nos sentimos extremamente prestigiados com a visita e a elucidação de alguns assuntos. O diálogo nos deixa mais próximos”, louvou.

Entre os participantes do encontro estavam o vice-presidente de Interiorização da AMB, Francisco Borges; a secretária de Prerrogativas, Euma Mendonça Tourinho; o assessor da presidência, Raduan Miguel Filho; o corregedor-geral da Justiça de Rondônia, Hiram Marques; os magistrados Maxulene de Sousa Freitas, Guilherme Ribeiro Baldan, Silvana Maria de Freitas, Cristiano Gomes Mazzini, Kerley Alcântara, Daniel Lagos, Tânia Mara Guirro, Waldecy Castella Citon, Rinaldo Forti, Ilisir Bueno, Amaury Lenes, Luciane Sanches, e Marisa de Almeida.

Gostou? Então compartilhe!