Permuta entre magistrados estaduais pauta reunião no Ceará

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, esteve reunido, nessa quinta-feira (25), com a vice-presidente Institucional, Renata Gil, o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Ricardo Alexandre Costa, e o juiz Augusto Cézar Luna para tratar sobre a permuta entre magistrados estaduais, em Fortaleza, no Ceará.
O tema está pendente de apreciação no Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O assunto da Permuta entre magistrados também foi abordado com a comitiva do Supremo Tribunal Federal (STF), que esteve no estado para visitar os tribunais cearenses.
“A gente vem trabalhando esse tema há anos, porque entendemos que é muito importante para o fortalecimento da Magistratura estadual. É um instrumento que permitirá oxigenação na carreira, com a movimentação horizontal, além de ajudar a evitar evasão nos tribunais. Entendemos que cada oportunidade é importante para fortalecer esse pleito junto ao Supremo e ao CNJ”, disse Augusto Cézar, membro da Comissão de Permuta de Magistrados da AMB.




