“Os juízes eleitorais estiveram em todos os lugares garantindo o sucesso das eleições”, diz presidente do TSE

A presidente da AMB, Renata Gil, destacou a atuação da Justiça Eleitoral e afirmou que a entidade trabalhará com o presidente eleito para fortalecer o Estado de Direito
Ao proclamar o resultado das eleições gerais de 2022, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, afirmou que o trabalho dos magistrados eleitorais foi essencial para garantir aos brasileiros o direito ao voto e à cidadania.
O presidente do TSE, ao agradecer o apoio da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, estendeu os cumprimentos a todos os juízes eleitorais e aos Tribunais Regionais Eleitorais. “Agradeço a presença e apoio da presidente da AMB, Renata Gil, e em seu nome cumprimento todos os juízes eleitorais, que estiveram em todos os lugares, garantindo o absoluto sucesso das eleições”, disse.
Veja o vídeo da atuação da AMB nas eleições:
“Agradeço também aos 27 Tribunais Regionais Eleitorais que atuaram com vigor, competência e enorme espírito público e democrático”, afirmou. Moraes ainda comemorou a confiança dos eleitores na Justiça Eleitoral. “Quem atestou a credibilidade da Justiça Eleitoral e das urnas eletrônicas foi o povo brasileiro: foi o eleitor e a eleitora que saíram para votar, pois confiam no processo eleitoral brasileiro”.
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Rosa Weber, também reiterou a importância da Justiça Eleitoral para a democracia. “Como chefe do Poder Judiciário, atesto que a Justiça Eleitoral é patrimônio do povo brasileiro, um sistema que é motivo de orgulho de todos nós e um exemplo a ser seguido por sua transparência e segurança”.
A presidente da AMB, Renata Gil, esteve no TSE acompanhando a apuração dos votos e destacou a atuação dos magistrados para que o pleito transcorresse de forma tranquila. “Todos os juízes eleitorais trabalharam incansavelmente para garantir o direito ao voto a todos os brasileiros. Esse trabalho fez com que cada um pudesse depositar nas urnas os seus desejos para o país”, afirmou.
Renata Gil ainda afirmou que a entidade trabalhará junto com os candidatos eleitos pelo fortalecimento da democracia. “A AMB irá trabalhar com o novo presidente, bem como os poderes da República para a construção de um país mais justo e solidário, fortalecendo o Estado Democrático de Direito”.
Laura Beal Bordin (Ascom AMB)




