A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) manifesta profundo pesar pelo falecimento da ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Assusete Dumont Reis Magalhães, ocorrido nesta segunda-feira (1º), aos 76 anos.

Pioneira no Judiciário brasileiro, Assusete Magalhães deixa um legado marcado por coragem, excelência técnica e compromisso inabalável com a Justiça. Oriunda do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), atuou no STJ por 11 anos, período em que contribuiu de forma decisiva para o fortalecimento da jurisprudência e para o aperfeiçoamento da gestão de precedentes.

Primeira mulher a dirigir a Ouvidoria do STJ, Assusete abriu caminhos e inspirou gerações de magistradas e magistrados.

Nascida em Serro (MG), Assusete construiu uma trajetória marcada pela coragem e pela determinação, superando desafios e deixando um legado de excelência.

Neste momento de profunda tristeza, a AMB expressa solidariedade à família, aos amigos e aos colegas, na certeza de que o exemplo e a contribuição de Assusete Magalhães permanecerão vivos na memória do Judiciário brasileiro.

Gostou? Então compartilhe!