A AMB manifesta pesar pela morte do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Paulo Brossard ocorrida neste domingo (12), em Porto Alegre.  Para o presidente da entidade, João Ricardo Costa, o Brasil perde um dos maiores juristas. “Brossard se tornou uma referência na política e na magistratura ao participar da luta pela liberdade e democracia. Perdemos um grande brasileiro”, afirmou.

Além de jurista, Brossard foi deputado e senador. De 1986 a 1989, comandou o Ministério da Justiça. Em 1989, se tornou ministro do STF. Natural de Bagé (RS),  ele morreu aos 90 anos.

 

 

Gostou? Então compartilhe!