O encontro foi marcado pelo reconhecimento e homenagens à presidente da AMB

Na última reunião do Conselho Executivo de sua gestão, a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, destacou os atos de sua gestão para que a entidade tenha todo o reconhecimento do trabalho realizado pela Magistratura na defesa de suas prerrogativas e o fortalecimento do Poder Judiciário. “Eu estou absolutamente feliz, porque a nossa missão de trazer o reconhecimento de todo o trabalho da Magistratura brasileira foi cumprida”, disse a magistrada, emocionada.

Renata Gil fez um balanço das suas principais ações como presidente da maior entidade de magistrados do mundo, como a forte atuação frente ao CNJ para a criação de políticas públicas no Poder Judiciário, além de uma grande articulação para a aprovação de pautas da magistratura no Congresso Nacional, como a Valorização do Tempo de Magistratura (VTM), a PEC da Permuta e a recomposição dos subsídios dos magistrados.

Na noite desta terça-feira (22), a presidente da AMB se encontrou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para garantir a votação e aprovação da VTM na Casa ainda este ano.

O encontro, que reuniu membros da diretoria, também foi marcado pelo reconhecimento pelo trabalho realizado por Renata Gil nos últimos três anos. O assessor da presidência da AMB, desembargador Nelson Missias, afirmou que o trabalho realizado por Renata Gil mostrou a força da Magistratura.“Fruto da sua gestão, Renata, da grande líder que você é, é a chapa única que venceu as eleições para nos representar neste momento tão crucial do nosso país. As portas que você, a primeira mulher a presidir a entidade, abriu no Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal e no Conselho Nacional de Justiça não se fecharão”, enalteceu.

O membro do Conselho Fiscal, desembargador Alexandre Miguel, também destacou o trabalho realizado por Renata Gil e informou que a magistrada será homenageada no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) para receber o colar do mérito Judiciário do estado. “Eu endosso todas as homenagens e informo que nossa presidente será homenageada no estado de Rondônia por um pedido nosso. Por todas as qualidades que eu sou incapaz de dizer e para glorificar a sua gestão à frente da nossa AMB”. A entrega da medalha será feita no dia 02 de dezembro, em Porto Velho (RO).

Estiveram presentes na reunião a vice-presidente de políticas de valorização da magistratura, Jussara Wandscheer a vice-presidente de assuntos legislativos, Elayne Cantuária; o vice-presidente de integração, José Herval Sampaio; a vice-presidente de assuntos jurídicos, Rosimere das Graças do Couto; o vice-presidente cultural e de tecnologia, Thiago Brandão; a vice-presidente de políticas remuneratórias, Vera Lúcia Deboni; o vice-presidente de assuntos legislativos trabalhistas, Maurício Drummond; o assessor da presidência, desembargador Nelson Missias; o também assessor da presidência, Edmundo Franca; o coordenador de aposentados, Roberto Felinto; o coordenador da Justiça Militar, Paulo Adib Casseb; o diretor do AMB Lab, Angelo Vettorazzi; o coordenador da Justiça Trabalhista, Antônio César Pereira; o diretor-presidente da ENM, Caetano Levi Lopes; a secretária-geral da AMB, Julianne Freire Marques; o secretário-geral adjunto, Fernando Chemin Cury; os membros do conselho fiscal Maria Isabel da Silva e Eduardo Siravegna Júnior; e a membro da secretaria de pensionistas, Haydee Oliveira.


Laura Beal Bordin (Ascom AMB)

Gostou? Então compartilhe!