O vice-presidente de Assuntos Legislativos e Trabalhistas da AMB, Maurício Drummond, representou a Associação no “4º Seminário Internacional do Trabalho Seguro – Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho”. O evento aconteceu no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, de 18 a 20 de outubro.

O objetivo do seminário foi promover o amplo debate sobre o tema, com juristas, médicos, acadêmicos e especialistas nacionais e internacionais. O assunto já vem sendo avaliado pelo Programa de Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho desde 2016, devido à relevância dessa discussão junto à sociedade e instituições capazes de detectar as causas e prevenção para essas enfermidades.

“O TST e a Comissão organizadora do evento, coordenado pela Ministra Maria Helena Mallmann, merecem veementes aplausos pelo firme propósito de estudar e debater esse assunto, viabilizando o aprimoramento da redução das doenças relacionadas ao trabalho”, destacou o vice-presidente da AMB.

Dividido em quatro painéis, o seminário trouxe palestrantes de diversas partes do País, além de especialistas vindos da Espanha, França e Itália. “Os palestrantes estrangeiros expuseram os cuidados que a legislação europeia vem buscando para identificação e solução das questões relacionadas aos transtornos mentais vinculados ao ambiente profissional”, explicou Maurício Drummond.

Os expositores apresentaram as técnicas de sucesso utilizadas para evitar situações críticas e de esgotamento do trabalhador, destacando os principais agentes causadores dessas doenças e os casos que chegam ao judiciário.

AMB com informações da Ascom/TST

Gostou? Então compartilhe!