Com o objetivo de refletir sobre os princípios e a nova teoria geral do processo eletrônico, a Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, promove o curso de Direito Processual Eletrônico. As aulas também pretendem capacitar os magistrados no manejo dos autos virtuais e sua inserção na atividade jurisdicional em rede.

Nesta quinta-feira (18), foram abordados temas como a história do processo eletrônico, a assinatura eletrônica e o documento eletrônico, inteligência artificial aplicada ao processo eletrônico, além de atividades práticas em grupo.

Para o coordenador da ENM Ricardo Alberto Pereira, o treinamento ajudará no trabalho diário dos magistrados. “A ideia desses dois dias de curso é capacitar o magistrado no sentido do processo eletrônico, mostrar o que é o processo e sua história para que ele possa trabalhar melhor no seu dia a dia”, disse.

A capacitação segue nesta sexta-feira (19).

Gostou? Então compartilhe!