A Justiça mais antiga do Brasil comemora 211 anos no dia 1ª de abril. Para celebrar a data, o Superior Tribunal de Justiça (STM) homenageou autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, na manhã desta quinta-feira (28), com a Ordem do Mérito Judiciário Militar (OMJM), honraria criada pelo STM. A honraria foi criada para reconhecer pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços à Justiça Militar da União.

Foram agraciados com a Medalha Grã Cruz, o presidente da República, Jair Bolsonaro; o vice-presidente, Hamilton Mourão; o presidente do Senado, David Alcolumbre; a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, os presidentes do TST, João Batista Brito Pereira, e do STJ, João Otávio de Noronha; ministros de Estado e os três comandantes das Forças Armadas.

Para o coordenador da Justiça Militar da AMB, Paulo Adib Casseb, a solenidade foi notável porque a Justiça Militar participou historicamente de toda formação jurídica e cultural do País. “Além de ser uma instituição de Estado, a Justiça Militar é uma instituição da nação brasileira. Por isso, a importância desta comemoração”, explicou Paulo Casseb.

Membros da diretoria da AMB prestigiaram a solenidade. Estiveram presentes os integrantes da Coordenadoria da Justiça Militar da AMB, Paulo Adib Casseb e Frederico Magno, coordenador e coordenador-adjunto, respectivamente; o subcoordenador da Justiça Militar da região Sudeste, Rúbio Coelho; a secretaria de Comunicação Institucional, Karen Schubert; o assessor da presidência e presidente da Amajum, Edmundo Franca; e a juíza auditora da Justiça Militar, Safira Maria de Figueredo (Amajme).

Gostou? Então compartilhe!