Jayme de Oliveira prestigia posse do presidente da Ameron

A renovação do compromisso com a magistratura marcou a posse dos novos dirigentes da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), na noite dessa sexta-feira (3). A solenidade, que contou com a presença do presidente da AMB, Jayme de Oliveira, aconteceu na sede social da associação, em Porto Velho, e reuniu autoridades do Poder Judiciário, Legislativo e sociedade civil.
O desembargador Alexandre Miguel, presidente empossado da Ameron para o biênio 2017-2018, destacou em seu discurso que a visita do presidente da AMB a Porto Velho demonstra o prestígio da magistratura rondoniense perante a entidade nacional.
"A presença de Jayme de Oliveira é extremamente significativa, pois representa um estreitamento de laços e a busca de diálogo com os juízes do estado. Agradeço a ele pela insistência na manutenção de minha candidatura, ao ex-presidente Francisco Borges por uma gestão participativa, e aos meus treze antecessores pelo trabalho realizado. Juntos somos mais fortes e vamos crescer", reforçou.
Em seu pronunciamento, Jayme de Oliveira destacou a confiança na gestão de Alexandre Miguel e também agradeceu a participação de magistrados rondonienses na diretoria da AMB para o triênio 2017-2019.
“São integrantes extremamente competentes, interessados e dispostos ao diálogo. O ex-presidente da Ameron, Francisco Borges, é vice-presidente de Interiorização da AMB. A secretaria de Infância e Juventude é ocupada pelo magistrado Marcelo Tramontini. O desembargador Raduan Miguel Filho é assessor especial da presidência. A juíza Euma Mendonça Tourinho é da secretaria de Prerrogativas, e a vice-presidente eleita da Ameron, Inês Moreira da Costa, é nossa secretária de Planejamento Estratégico e Previdência. A vocês a minha gratidão pelo empenho e participação. Todos os magistrados de Rondônia podem contar com a AMB”, agradeceu.
O desembargador Sansão Batista Saldanha, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia(TJRO) e presidente de honra da Ameron, destacou que a sociedade confia na magistratura brasileira e que preciso dar o exemplo de confiança e tranquilidade. “A missão não é fácil: resgatar a valorização da magistratura e preservar os direitos e prerrogativas da classe. Mas estamos juntos com esse propósito, aliado a missão de integrar juízes e sociedade. Temos uma grande e importante compromisso”, destacou.
Além de Alexandre Miguel, estão à frente da Ameron a primeira vice-presidente, Inês Moreira da Costa; o segundo vice, Dalmo Antônio de Castro Bezerra; o secretário-geral, José Augusto Alves Martins; o secretário-adjunto, Rogério Montai; o tesoureiro-geral, Adolfo Theodoro Naujorks Neto; e o tesoureiro-adjunto, Johnny Gustavo Clemes.
PERFIL DO NOVO PRESIDENTE
O desembargador Alexandre Miguel é o 14º presidente eleito da Ameron e conduzirá instituição no biênio 2017-2018. Natural de Tupi Paulista (SP), ele tem 51 anos e ingressou na magistratura em 1990. Em Rondônia desde 1987, ele já atuou nas comarcas de Cacoal, Espigão do Oeste e Roliim de Moura, até exercer a jurisdição na Vara de Fazenda Pública. Em outubro de 2010, ascendeu ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia onde se tornou vice-presidente no biênio 2014-2015. É especialista em Direito Penal e Constitucional, além de ser mestre em Poder Judiciário.




