Jair Bolsonaro recebe Jayme de Oliveira no Rio de Janeiro

O presidente eleito Jair Bolsonaro se reuniu com o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, nesta quinta-feira (20), em sua residência, no Rio de Janeiro (RJ). Participaram também do encontro Frederico Mendes Júnior, coordenador da Justiça Estadual da entidade, Daniel Peçanha e Alexandre Farina, presidente e vice-presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), respectivamente.
A visita institucional da AMB serviu para apresentar ao presidente eleito um breve panorama da Magistratura brasileira, disse Jayme de Oliveira. “A reunião transcorreu em clima descontraído. O presidente eleito mostrou muita consideração pelo Poder Judiciário e pela Magistratura”. O presidente da entidade destacou, ainda, a atuação da AMB, dos juízes brasileiros e também o importante trabalho que tem sido desenvolvido pelo ministro Dias Toffoli na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A visita foi agendada por Daniel Peçanha e Alexandre Farina. O presidente da AMB agradeceu aos colegas pelo agendamento do encontro.
Frederico Mendes Júnior destacou a receptividade do presidente eleito, principalmente ao dar atenção a temas prioritários para a Magistratura brasileira, como a segurança dos magistrados. “O encontro foi muito proveitoso. Ele se comprometeu a fazer uma reunião para avaliar todas as questões logo depois de sua posse”.
Daniel Peçanha disse ter esperança de a Magistratura estabelecer um bom diálogo com o próximo governo. “A Amages parabeniza a AMB, por meio de seus representantes Jayme de Oliveira e Frederico Mendes Júnior, pelos assuntos tratados durante o encontro com o presidente eleito, demonstrando que representam muito bem a nossa carreira”.
*Com informações da Amapar.




