Quarta edição do fórum idealizado pela AMB será realizada no início de 2024 em Foz do Iguaçu (PR)

A Associação dos Magistrados Brasileiros realizará o IV Fórum Nacional de Execução Penal (Fonavep) nos dias 14 e 15 de março do próximo ano, em Foz do Iguaçu (PR), com a presença de autoridades do Poder Judiciário e Juízes de varas de execução penal de diversas partes do país.

A Comissão Organizadora da AMB responsável pela quarta edição do evento se reuniu para dar início à formatação deste que é um dos encontros de referência no debate sobre o sistema penitenciário.

Neste primeiro encontro, a Comissão Organizadora começou a acertar os detalhes do evento: a definição dos painéis temáticos, os palestrantes e o formato dos debates.

Ao prestar informações sobre o fórum, o Secretário-Geral Adriano Seduvim disse que o objetivo é que a Magistratura forneça subsídios importantes para o aprimoramento do sistema de execução penal.

“O IV Fonavep terá quatro painéis em que serão tratados os temas fundamentais da execução penal do Brasil, a exemplo da política antimanicomial e enfrentamento ao crime organizado. O fórum tem, a cada ano, se consolidado como uma referência e reunido Magistrados de todo o país e voltaremos a nos reunir para discutir e darmos nossa contribuição para o aperfeiçoarmos da prestação jurisdicional”, disse o Secretário-Geral Adriano Seduvim

A reunião conduzida pelo Secretário-Geral da AMB, Adriano Seduvim, contou com a participação do Secretário da AMB e Presidente da Amagis-DF, Carlos Alberto Martins Filho; do Presidente da Amagis-MG, Luiz Carlos Rezende e Santos; e do Juiz de Direito do Mato Grosso do Sul Mário Esbalqueiro.

Gostou? Então compartilhe!