Iniciada a oitava edição dos Jogos Nacionais da Magistratura

Os VIII Jogos Nacionais da Magistratura, organizados pela AMB e pela Associação Cearense de Magistrados (ACM), foram abertos na noite desta quarta-feira (25), em Fortaleza, com a presença de presidentes de associações locais, diretoria de ambas entidades e magistrados do País todo. Até 29 de outubro, juízes e seus familiares vão participar de competições em 13 modalidades.
Ao dar as boas-vindas aos participantes, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, comemorou o recorde de inscritos – 905, sendo 649 magistrados, 180 cônjuges e 76 dependentes. A última edição, em João Pessoa (PB), contou com a participação de 495 magistrados. “Esta edição superou todas as expectativas, uma presença histórica de mais de 900 inscritos, revelando a força do esporte em nosso meio. Parabenizo o presidente da ACM, nosso anfitrião, pela organização e esforço para que tudo transcorra em harmonia. E agradeço a presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) por aceitar integrar a Comissão Organizadora e auxiliar com a experiência dos jogos realizados na Paraíba”, disse.
O dirigente aproveitou a oportunidade para convidar os presentes a participarem do XIII Congresso Brasileiro de Magistrados (CBM), que será realizado de 24 a 26 de maio de 2018, em Maceió (AL). “As inscrições estão abertas a partir de hoje”, informou.
Por sua vez, o presidente da ACM e coordenador da Comissão Organizadora dos VIII Jogos, Ricardo Alexandre Costa, afirmou que “a Comissão pensou em todos os detalhes para este momento de congraçamento dos colegas e familiares. Consideramos desde a maior delegação até a menor para que todos possam sair satisfeitos, exatamente nesse espírito esportivo. Que todos possam competir e confraternizar”.
Expectativas
O secretário de Esportes da AMB e coordenador da Comissão Organizadora dos VIII Jogos, Marcus Vinícius Quintas, também ressaltou a grande participação. “Para nós é uma satisfação muito grande realizar a oitava edição dos Jogos, esta que será a maior edição de todos os tempos. Para nós é motivo de orgulho e satisfação poder reunir tantos magistrados e familiares em um evento esportivo”.
O vice-presidente da ACM, José Maria dos Santos Sales, falou sobre a expectativa de que os jogos transcorram em clima de harmonia e lealdade. “Nossa expectativa é de que as competições sejam realizadas em clima de amizade, tanto dos magistrados como de seus familiares. Fizemos, na tarde de hoje, o Congresso Técnico e os participantes estão todos muito alegres e animados”.
Para o diretor de Esportes da ACM e membro da Comissão Organizadora, Roberto Bulcão, "o entusiasmo é perceptível, tanto pelo congraçamento em si quanto por objetivos de bom desempenho individual e coletivo".
A presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) e membro da Comissão Organizadora, Maria Aparecida Sarmento Gadelha, também avalia que as expectativas para os Jogos são as melhores possíveis. “É um evento de grande porte e percebemos que os nossos colegas acreditaram na organização e na vontade da AMB e da ACM em recebê-los. A prova disso é a quantidade de inscritos, que demonstra a vontade de todos de se congregar, participar dos jogos, se aproximar e fortalecer as nossas relações. Isso implica, também, no fortalecimento das relações associativas”, frisou.
De acordo com a juíza da 3ª Vara de Fortaleza e membro da Comissão Organizadora, Maria Marleide Maciel Mendes, “a nossa expectativa para esta edição dos Jogos é a melhor. Estamos recebendo todos de coração aberto. Vai ser um evento esportivo, um dos maiores do Brasil, que com certeza essa cidade acolhedora, cidade do sol, que é Fortaleza, vai fazer com que nossos colegas retornem mais vezes à nossa cidade”.
As competições iniciam nesta quinta-feira (26), no Centro de Formação Olímpica (CFO) para as modalidades de atletismo, pebolim, sinuca, xadrez, basquete, futsal e voleibol; e também na Barraca Santa Praia para as modalidades beach tennis e vôlei de praia.
Foto: Roberto Barbosa




