Encontro aproxima magistrados e parlamentares do PRB

Em almoço realizado nesta terça-feira (2), o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, acompanhado da vice-presidente Administrativo, Maria Isabel da Silva, reuniu-se com parlamentares que compõem a nova bancada do Partido Republicano Brasileiro (PRB) na Câmara dos Deputados.
O encontro foi promovido pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF), no clube da entidade regional, e reuniu 21 deputados com o intuito de promover a aproximação e a consolidação de debates que incluam as principais pautas da Magistratura em tramitação na Casa.
Jayme de Oliveira agradeceu a disponibilidade dos parlamentares e falou da necessidade da construção de um diálogo. Ele destacou a atuação dos deputados João Campos (GO) e o presidente do partido, Marcos Pereira (SP), que, segundo ele, “passa a ser uma grande voz na interlocução do Judiciário com o Parlamento e o Executivo”.
Para o presidente da AMB, “é necessário que seja preservada a independência de cada Poder, mas com a necessidade de uma harmonia, que é o que estamos nos dispondo a fazer. Creio que todos aqui tenham o mesmo objetivo, que é fazer o País melhorar e crescer economicamente e socialmente. Para isso, vamos encontrar o melhor caminho e somar esforços para chegarmos a esse resultado efetivo”. Em seu discurso, Jayme de Oliveira também mencionou a importância da pesquisa realizada pela AMB “Quem Somos. A Magistratura que queremos”, e convidou os presentes a conhecerem o teor do estudo.
De acordo com o presidente da Amagis-DF, Fábio Esteves, o evento “é uma forte demonstração de que estamos dispostos a dialogar, assim como o partido também está”. Ele destacou, ainda, a atenção do deputado Marcos Pereira em relação às pautas propostas pelos magistrados.
Judiciário forte
Na ocasião, o presidente do PRB falou sobre sua relação de longa data com o presidente da AMB. “Procuramos ajudá-lo na medida do possível, porque sabemos que a Magistratura, em todas as suas esferas, tem grande relevância para a democracia brasileira”, revelou. Ao finalizar, o parlamentar frisou: “um Judiciário forte é uma democracia forte. Em um estado democrático de direito, o Judiciário tem de ser forte”.
Além de Marcos Pereira, participaram do encontro os deputados: Aline Gurgel (AP), Amaro Neto (ES), Capitão Alberto Neto (AM), Cleber Verde (MA), Gilberto Abramo (MG), Hélio Costa (SC), Hugo Motta (PB), Jhonatan de Jesus (RR), João Campos (GO), Jorge Braz (RJ), Julio Cesar Ribeiro (DF), Lafayette Andrada (MG), Luizão Goulart (PR), Manuel Marcos (AC), Márcio Marinho (BA), Marcos Pereira (SP), Maria Rosas (SP), Milton Vieira (SP), Bispo Ossesio Silva (PE), Rosangela Gomes (RJ) e Silvio Costa Filho (PE). Estiveram presentes ainda, representantes de entidades como a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) e o Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF).




