Victor Martim Batschke e Fábio Luís Franco foram promovidos ao mais alto cargo da Magistratura estadual

Os Magistrados Victor Martim Batschke e Fábio Luís Franco foram empossados como Desembargadores em sessão solene no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). Os novos Desembargadores prometeram cumprir com honra e retidão suas funções, seguindo a Constituição e as leis do país.

Victor Martim Batschke foi promovido pelo critério de merecimento e vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Arquelau Araújo Ribas. Em seu discurso, ele falou sobre o orgulho de assumir o cargo.

“Nós temos a honra de continuar servindo a este grande Tribunal do país e fazer o nosso melhor trabalho. Não vejo outra perspectiva que não seja vir aqui ao tribunal, entrar no meu gabinete e fazer o melhor que posso. Cuidar do Tribunal, do jurisdicionado, da minha família e das pessoas que estão ao meu lado me ajudando. Esse é meu propósito”, disse.

Fábio Luís Franco ocupou a vaga destinada ao quinto constitucional da advocacia, decorrente da aposentadoria da Desembargadora Vilma Régia Ramos de Rezende.

“Agora servirei ao estado e à população paranaense de outra forma: mais abrangente e exponenciada, atuando juntamente com meus pares para decidir os desígnios dessa sociedade na competência deste egrégio Tribunal de Justiça. Agradeço a todos os desembargadores pelo acolhimento. Já experimento o senso de pertencimento”, afirmou o novo desembargador.

A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo. O Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) e Secretário da AMB, Marcel Ferreira dos Santos, salientou o ganho que o TJPR terá com a chegada dos novos Desembargadores.

“Estamos a testemunhar a ascendência a esse colendo colégio de valorosos, Desembargadores e Desembargadoras, de dois brilhantes profissionais. A partir de agora, Vossas Excelências se tornam corresponsáveis pela manutenção com atuação em segundo grau de jurisdição de uma magistratura eficiente e íntegra”, reforçou o Presidente da Amapar, Marcel Ferreira dos Santos.

O Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, também compôs a mesa de cerimônia do evento.

Novos Desembargadores

Victor Martim Batschke nasceu em Três de Maio, no Rio Grande do Sul, e cursou Direito na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Como Juiz de Direito, exerceu a magistratura nas comarcas de Palmital, Corbélia, Pitanga, Castro e Curitiba. Desde novembro de 2010, atuava como Juiz de Direito substituto em 2° Grau.

Fábio Luís Franco nasceu em Maringá (PR) e é formado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Foi procurador jurídico geral do município de Paranavaí e professor em diversas instituições do estado. Na OAB-PR, foi conselheiro, vice-presidente e presidente da subseção de Paranavaí e, por duas gestões, conselheiro estadual da instituição.

Assista à cerimônia:

Henrique Bolgue (Ascom/AMB)

Gostou? Então compartilhe!