Coordenadoria da Justiça do Trabalho realiza reunião com balanço dos trabalhos e prestação de contas

Novo coordenador do grupo, Sérgio Polastro Ribeiro (Amatra 15), foi saudado pela equipe
O tom de despedida e de balanço da atuação norteou a reunião da Coordenadoria da Justiça do Trabalho da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), na manhã desta quarta-feira (23). De acordo com o atual coordenador do grupo, juiz Antonio César Coelho, foi uma gestão de grandes desafios, principalmente por causa da pandemia, mas também de avanços.
“Ampliamos o número de associações e de juízes trabalhistas na nossa luta, e sei que temos estrutura para avançarmos ainda mais na próxima gestão. Precisamos estar unidos para elevarmos, cada vez mais, a independência e dignidade da magistratura”, reforçou Antonio César.
O coordenador eleito, Sérgio Polastro (Amatra15), agradeceu as homenagens recebidas e ressaltou que irá seguir o plano de trabalho da gestão anterior. “Há uma sucessão, mas também uma continuidade. Mas me sinto fortalecido pois não estou sozinho. A ideia é trabalhar para fortalecer a AMB. Temos associados de vários estados, mas ainda há muitos que podem ingressar”, afirmou.
A secretária-geral da AMB, Julianne Freire Marques, comentou que “os tempos são turbulentos e por isso precisamos estar ainda mais juntos para lutarmos pelas nossas prerrogativas”.
A refiliação da Amatra11 (AM-RR) também foi destaque, com a apresentação do se Presidente, Juiz do Trabalho Adelson Silva dos Santos.
Temas de interesse da magistratura nacional e trabalhista foram abordados, a exemplo do ATS-VTM, GECJ, Audiências telepresenciais e demais pautas sensíveis, que foi conduzida pelo vice-presidente para assuntos trabalhista Maurício Pizarro Drummond.
O advogado da AMB, Alexandre Pontieri, apresentou um relatório sobre casos que estão sendo acompanhados e ajuizados.
Paula Andrade (Ascom/AMB)




