Conselho Executivo da AMB destaca crescimento do associativismo

Apajufe selou inclusão como membro institucional da AMB. A filiação foi aprovada na reunião do Conselho Executivo
O Conselho Executivo da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) fez uma avaliação positiva do desempenho da entidade em 2023, com destaque para as cerca de 700 novas filiações e conquista de associados com representatividade no Poder Judiciário.
O balanço foi apresentado pelo Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, durante a 6ª Reunião do Conselho Executivo, realizada na quarta-feira (28) em Foz do Iguaçu, no primeiro ciclo de reuniões estatutárias de 2024.
“As novas filiações são um resultado importante de todo um esforço que temos feito para transmitir a mensagem da força do associativismo. E o número de 700 associados a mais passa uma mensagem muito positiva de que estamos no caminho certo”, disse.
O Juiz Frederico Mendes Júnior comentou que há um ganho quantitativo e qualitativo com o aumento de associados porque isso se traduz no fortalecimento da entidade em seu trabalho institucional de defesa da Magistratura.
E acrescentou que entre os novos reforços estão a Ministra Daniela Teixeira, empossada no STJ no fim do ano passado; a Secretária-Geral do CNJ, Juíza federal Adriana Alves; e o Corregedor da Justiça Federal da 3ª Região, Desembargador Davi Dantas.
Outra conquista de peso, destacou o Presidente da entidade, foi a Associação Paranaense de Juízes Federais (Apajufe), que possui cerca de 160 associados, fortalecendo a representatividade na Magistratura federal.
Na ocasião, o fórum deliberativo também confirmou a indicação do ex-Conselheiro do CNJ e Desembargador Mauro Pereira Martins para a Diretoria-Geral do Centro de Pesquisas Judiciárias (CPJ) da AMB. Lembrando que para este ano, o CPJ prepara o lançamento de três pesquisas inéditas relacionadas à Magistratura e a justiça brasileira.
O Secretário da AMB e Presidente da Amapar, Marcel Ferreira dos Santos, anfitrião do primeiro ciclo das reuniões estatutárias deste ano, comentou que a reunião da Diretoria Executiva em Foz do Iguaçu servirá para a AMB traçar sua atuação estratégica para 2024 de forma a consolidar as conquistas obtidas e ampliar os avanços na atuação institucional
Ao fim, os membros do Conselho Executivo informaram que as inscrições estão encerradas para o 1º Torneio Nacional de Beach Tennis da AMB. O evento esportivo será realizado no início de maio em Ipanema, no Rio de Janeiro. Até o momento, há mais de 70 duplas inscritas para participar do campeonato.
Ascom/AMB




