A proposta de criação de uma vice-presidência de Aposentados da AMB foi aprovada em reunião extraordinária do Conselho Executivo da AMB, no último dia 9. Apresentada em encontros anteriores, a medida prevê mudança no estatuto da entidade e, agora, será encaminhada para o Conselho de Representantes. Em seguida, apresentada para votação em Assembleia Geral, a ser realizada em setembro.

Para o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, a estruturação de uma vice-presidência dedicada exclusivamente às questões dos aposentados reafirma o compromisso da gestão com os juízes e desembargadores que já contribuíram ativamente para a Magistratura e podem agregar experiência ao trabalho associativo. “É um compromisso fortalecido, ainda, com a manutenção da Coordenadoria dos Aposentados, mesmo diante da possibilidade de uma vice-presidência. Significado de maior representação”, ressaltou.  

A vice-presidente Administrativo e coordenadora da comissão que trata da reforma do estatuto, Maria Isabel Silva, reitera que a criação da vice-presidência visa atender reinvindicação antiga desses associados, cujos interesses nem sempre são os mesmos dos magistrados da ativa. “É a maneira eficaz para dar maior visibilidade aos seus reclames e sugestões, além de importante contribuição, calçada na experiência, na definição da política associativa a ser implementada pela gestão”, ressaltou.

“É uma legítima reinvindicação de todos os colegas. Sinto-me feliz, pois além de representar anseio antigo, dará maior e mais efetiva participação dos magistrados aposentados na AMB”, comemorou o coordenador dos Aposentados da AMB, Alemer Moulin. Segundo ele, com a vice-presidência os aposentados deixam de ser apenas porta-voz junto à diretoria. “As reinvindicações serão discutidas já com possibilidade de resolução da imediata da diretoria”, disse.

Estatuto
A proposta de criação da vice-presidência de aposentados é uma das sugestões propostas pelos associados e organizadas pela comissão nomeada pelo presidente Jayme de Oliveira para tratar do tema. O texto final aprovado pela diretoria será encaminhado para aprovação no Conselho de Representantes e, posteriormente, à Assembleia Geral.

Gostou? Então compartilhe!