O encontro acontecerá no dia 29 de junho, às 18h30, com palestra da professora Maria Cecília Casini

O livro “O Deserto dos Tártaros” é considerado pela crítica especializada um dos melhores livros do século XX e consagrou o autor Dino Buzzati como um dos grandes nomes da literatura italiana.
A obra, publicada originalmente em 1940, será debatida no Clube de Leitura da AMB, que acontecerá no dia 29 de junho, às 18h30, pela plataforma Zoom. O debate terá a mediação do desembargador Franco Cocuzza e palestra com a professora de língua italiana da Universidade de São Paulo (USP), Maria Cecília Casini.

O romance narra a história do jovem tenente Giovanni Drogo, que recebe uma missão no forte Bastini. O personagem considera que esta será a primeira etapa de uma carreira brilhante, mas se dá conta que eles e seus companheiros alimentavam a expectativa de uma invasão estrangeira que nunca acontece.

Na espera pelo inimigo, a vida do tenente se baseia na renúncia da juventude, misturando fantasia e realidade.

Sobre a palestrante

Maria Cecília Casini é docente de Língua Italiana no Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP). A professora é formada em Letras Modernas na Università degli Studi de Florença (UNIFI), Itália, e doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada pela FFLCH da USP.

Serviço:
Livro: “O Deserto dos Tártaros”, de Dino Buzzati
Data: 29 de junho
Horário: 18h30
Palestrante: professora de língua italiana da Universidade de São Paulo (SP), Maria Cecília Casini
Mediador: Desembargador Franco Cocuzza
Plataforma: Zoom
Inscrições pelo e-mail: [email protected]


Ascom AMB

Gostou? Então compartilhe!