Campanha pela PEC 555 é publicada no jornal Correio Braziliense

Como parte das estratégias traçadas pela AMB e mais de 30 entidades de servidores, foi publicado nesta quarta-feira (9), no jornal Correio Braziliense, um anúncio em favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/2006. Essa PEC visa acabar com a contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas.
A publicação compõe o plano de mídia definido pela Frente de Aposentados, que se reuniu no mês passado, na sede do instituto Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), com apoio da AMB, que juntamente com várias associações, luta pela aprovação do texto no Congresso Nacional.
A proposta está pronta para ser votada pelo Plenário da Câmara dos Deputados desde 2010 e já foi alvo de mais de 600 requerimentos de parlamentares pedindo sua inclusão na pauta de votações. No entanto, enfrenta resistência do governo por envolver perda de arrecadação.
Confira o texto do anúncio. A campanha pode ser acessada clicando AQUI:
“Com a aprovação da PEC 555/2006, os servidores públicos brasileiros passam a ter a restituição do direito adquiro ao longo de sua vida funcional; para que isso seja possível é necessário e justo que a contribuição previdenciária sobre os proventos dos aposentados e pensionistas do serviço público seja extinta.”
Verônica Macedo




