Nessa sexta-feira (8), foram anunciados os resultados das eleições realizadas em várias associações regionais. Na Associação Cearense de Magistrados (ACM), a chapa única “Magistratura Forte; Democracia Garantida”, encabeçada pelo juiz Daniel Carvalho Carneiro, foi eleita para o triênio 2020-2022 com 299 votos. A chapa "Repensando a Amepe com Diálogo e Independência", presidida pelo juiz Ígor Rêgo, foi eleita para dirigir a Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe). A chapa única foi eleita com 270 votos.

Com 153 votos, os associados da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) elegeram a chapa única “Consolidação e Unidade da Magistratura”, liderada pelo magistrado Sóstenes Alex Costa de Andrade, para o triênio 2020-2022. O juiz Leonardo Brasileiro foi eleito com 121 votos o novo presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi). Ele representava a “Chapa 02 – Amapi mais Forte – Uma só Magistratura”.

Ainda acontecerão eleições em algumas entidades. Na Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj), o pleito acontecerá entre os dias 18 e 22 de novembro; na Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), a disputa está marcada para o dia 23 do mesmo mês. Ainda em novembro, no dia 25, os associados da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) vão às urnas. No dia 8 dezembro está prevista a definição da nova diretoria da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). Também em dezembro, no dia 14, acontecerá o pleito da Associação dos Magistrados do Estado Tocantins (Asmeto).

Leia também:

Novas diretorias da Amarr e AMPB são empossadas

 

 

Gostou? Então compartilhe!