A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, recebeu em seu gabinete o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, na manhã desta quinta-feira (23) além de membros da Diretoria. Na ocasião, trataram de assuntos relacionados à infância e juventude, especialmente sobre a utilização dos cadastros de informações do CNJ, como o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA) e o cadastro Nacional de Adolescentes em Conflito com a Lei (CNACL).

“Por esta razão, viemos ratificar a importância de priorizar o aperfeiçoamento deste sistema de informação, pois o atual dificulta muito a alimentação de dados. A ministra, como sempre, mostrou-se atenta aos temas e confirmou a disposição de ouvir os magistrados na busca de soluções”, disse Jayme de Oliveira.

A audiência com a ministra Cármen Lúcia é um desdobramento da reunião realizada há uma semana na sede da AMB com o presidente da entidade.

Leia mais:

Pautas da Secretaria de Infância e Juventude são discutidas em reunião na AMB

Também participaram do encontro a vice-presidente Institucional, Renata Gil; a secretária de Infância e Juventude, Valéria da Silva Rodrigues; e as magistradas Márcia Alves Succi e Adriana da Silva Ribeiro, da Secretaria de Articulação com o STF, Tribunais Superiores e CNJ.⁠⁠⁠⁠

Gostou? Então compartilhe!