AMB reúne-se com magistrados em Porto Velho

Com o objetivo de discutir os conflitos nacionais da Magistratura local, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, participou de reuniões, nesta quinta-feira (10), com magistrados de Rondônia, na capital Porto Velho.
Pela manhã, acompanhado do presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Alexandre Miguel, Jayme de Oliveira se reuniu com desembargadores e juízes auxiliares da corregedoria e da presidência do Tribunal de Justiça do Estado.
À tarde, o presidente da AMB esteve com outro grupo de magistrados no Fórum Juíza Sandra Nascimento. Nas reuniões, Jayme de Oliveira relatou o trabalho diuturno da Associação no Congresso Nacional, detalhando como estão sendo conduzidos assuntos que atingem diretamente a Magistratura. Segundo ele, o momento continua muito sensível para o Judiciário, ainda que se tenha avançado em determinados temas.
Na ocasião, o presidente da Ameron, Alexandre Miguel, ressaltou o trabalho desenvolvido pela AMB, em Brasília, e a importância do envolvimento também dos tribunais, como instituições, nos projetos que tramitam no Congresso. “O momento, hoje, exige ação dos tribunais”, completou Jayme de Oliveira.
Acompanharam também as reuniões o vice-presidente de Interiorização da AMB, Francisco Borges, a magistrada Inês Moreira, da secretaria de Planejamento Estratégico e Previdência da AMB; e os presidentes de associações de magistrados Renata Gil (Amaerj); Elayne Cantuária (Amaap), Danniel Bonfim (Asmac) e Antonio César Coelho (Amatra XIV).




