AMB prestigia posse do presidente do TJMT

O vice-presidente de Interiorização da AMB, Francisco Borges, representou o presidente Jayme de Oliveira na posse do presidente eleito do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos Ribeiro. A cerimônia aconteceu na noite dessa segunda-feira (19) no Pleno do TJMT.
Eleito para o biênio 2016/2017, o desembargador pontuou em seu discurso que os próximos dois anos serão de desafios, diálogo e superação. O vice-presidente Francisco Borges reforçou a fala conciliadora e destacou que a expectativa é de uma administração participativa. “Rui Ramos fez questão da presença da AMB em sua posse e isso ressalta a importância da parceria entre todas as instâncias da magistratura”, ressaltou.
Ainda em seu discurso, o desembargador assinalou que o Poder Judiciário é o abrigo de todos e, por isso mesmo, traz a dedicação como uma imposição para a garantia da igualdade na dignidade humana. “Temos que transpor os abismos que nos dividem, temos que construir pontes e se juntos estivermos teremos uma prestação jurisdicional menos cara, mais rápida e eficaz”.
O Pleno do TJMT também elegeu a desembargadora Marilsen Andrade para o cargo de vice-presidente. Para a corregedoria-geral da Justiça foi eleita a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.
Para saber mais sobre a posse do novo presidente do TJMT, acesse o site do tribunal.




