AMB prestigia posse da nova diretoria da Amaerj

A juíza Renata Gil foi empossada nesta segunda-feira (15) como a nova presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) para o biênio 2016/2017. Também tomaram posse os integrantes da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo e Fiscal. A AMB foi representada pelo vice-presidente de Efetividade da Jurisdição, Paulo Feijó, e pelo coordenador da Justiça Estadual, Gervásio Santos.
A magistrada é primeira mulher a assumir a presidência da Amaerj. Durante seu discurso, ela anunciou que as principais propostas da sua gestão são a democratização do Judiciário, o restabelecimento do Adicional por Tempo de Serviço (ATS), a simetria com o Ministério Público e a paridade dos aposentados. Renata Gil disse ainda que pretende trabalhar as pautas da magistratura no Congresso Nacional junto com a AMB e a bancada do Rio.
“A nova Amaerj se propõe a apresentar medidas concretas de democratização interna, e uma delas, é a participação de juízes nas diversas comissões internas e externas com impacto direto na qualidade e efetividade da prestação jurisdicional”, disse Renata Gil.
Para o coordenador de Justiça Estadual da AMB, Gervásio Santos, a posse foi concorrida o que demonstra o prestígio da associação. “Estou esperançoso de que a nova administração da Amaerj irá colaborar firmemente com a AMB, sobretudo, no âmbito do Congresso Nacional para o atendimento das demandas da magistratura”, disse.
Já Edmundo Franca, coordenador da Justiça Militar da AMB, ressaltou que a nova presidente fez um discurso onde defendeu de forma contundente o fortalecimento do Poder Judiciário e das prerrogativas da magistratura.
Currículo
Renata Gil ingressou no movimento político ao se tornar integrante da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, em Brasília. A magistrada também atuou como vice-presidente de Direitos Humanos da AMB, no triênio 2011-2013.
Confira aqui o discurso da nova presidente da Amaerj
*Com informações da Ascom da Amaerj.




