O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes recebeu, na noite dessa segunda-feira (13), uma das principais honrarias da cidade de São Paulo, a Medalha Anchieta. O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, prestigiou a solenidade, que reuniu autoridades civis e militares dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, na Câmara Municipal de São Paulo.

Também homenageada na noite, a desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Luislinda Valois, ex-ministra de Desenvolvimento Humano, foi agraciada com o Título de Cidadã Paulistana. As homenagens foram propostas pelo presidente do legislativo, o vereador Milton Leite (DEM).

A Medalha Anchieta, sempre acompanhada do Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, é concedida a personalidades e a instituições que, por meio de suas trajetórias, conquistaram a admiração e o respeito do povo paulistano. Ao contrário da Medalha Anchieta, que homenageia pessoas naturais de São Paulo, o Título de Cidadão Paulistano é entregue a pessoas nascidas em outras cidades. As homenagens devem ser aprovadas em sessão plenária pelos vereadores.

Além do presidente da AMB Jayme de Oliveira, ‘Cidadão Paulistano’ desde 2015, outras autoridades prestigiaram o evento, como o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marum, que representou o presidente Michel Temer; o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Smanio; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Carlos Eduardo Padin; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Paulo Prazak; o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho; o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Artur Marques da Silva Filho, entre outros.

Gostou? Então compartilhe!