Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJAL), no período de 2017 a 2018, e atual vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), Otávio Leão Praxedes, recebeu, nessa sexta-feira (11), da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) a Comenda Pontes de Miranda, maior honraria da Associação, em reconhecimento a sua prestação de serviços à sociedade e à Justiça.

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, prestigiou a homenagem, que reuniu autoridades políticas, desembargadores e juízes de diversos estados e familiares do homenageado, em Maceió (AL).

“Essa comenda simboliza o reconhecimento da Magistratura pelo trabalho que fiz quando presidi o Tribunal. Trabalhei com muito respeito à magistratura e muito próximo aos magistrados. Esse reconhecimento da própria Associação é de muito orgulho para mim”, disse Otávio Praxedes, que também presidiu a Almagis no biênio 2000- 2002.

Ao agradeceu as presenças ilustres, Praxedes falou diretamente ao presidente Jayme de Oliveira, “a quem reputo um dos maiores presidentes da AMB. Um grande líder”, disse sendo aplaudido na sequência.

O presidente da Almagis, Ney Alcântara, destacou que Otávio Praxedes é uma referência na Magistratura alagoana e que a indicação para receber a comenda, aprovada, por unanimidade, pela diretoria, foi acertada. “Uma pessoa que contribuiu muito com o associativismo. Um grande parceiro nas causas da Magistratura”, disse.

Homenageado também na noite, Ney Alcântara foi surpreendido ao receber a Comenda do Mérito Amase Desembargador Antônio Xavier de Assis Júnior concedida pela diretoria da Associação dos Magistrados do Estado de Sergipe (Amase). O presidente da Amase, Gustavo Plech, destacou a forte parceria entre as duas associações e o perfil conciliador do presidente alagoano.

Gustavo Plech aproveitou a oportunidade para dizer que as associações nunca estiveram tão unidas devida a condução exemplar do presidente da AMB.

Convidado a falar Jayme de Oliveira enalteceu os colegas homenageados e agradeceu o apoio recebido dos presidentes de associações nas lutas pela defesa da magistratura. “Tem sido uma honra conduzir a magistratura e representá-los nesses três anos”, disse o presidente da AMB. “Temos uma magistratura altamente qualificada, digna, séria, que trabalha muito e tem todos segmentos honrados, fazendo o melhor mesmo frente às inúmeras dificuldades. Parabéns a vocês que fazem essa magistratura”, concluiu emocionado.

Participaram também da homenagem o magistrado Leonardo Trigueiro, da Secretaria de Assuntos Legislativos da AMB, e a presidente da Amaerj, Renata Gil.

Gostou? Então compartilhe!